sexta-feira, setembro 30, 2011

Conhecendo o inimigo: Sociologia Zumbi



Conhecer os principais aspectos do Zumbi será de extrema importância, quando o apocalipse sair das salas de laboratórios ou de partes remotas da África e chegar aos locais de grande concentração. Como falou um chinês a um tempo atrás: “Conheça a si mesmo, e ao seu inimigo, e você vencerá todas as batalhas”.


                                                                                                         
Sendo assim, vou iniciar uma série de postagens sobre alguns aspectos destes seres que provavelmente tentarão acabar com nossas vidas. Muitos dos aspectos são abordados em vários fóruns, como as questões fisiológicos, origem, biologia, tipologia, alimentação, porém, considero que um importante ponto deva ser considerado: a Sociologia Zumbi. Esta ciência, ainda pouco difundida, pode ser de grande utilidade para compreender melhor o “Zombie Way of Life” e ajudar na defesa da humanidade.
O primeiro questionamento é se realmente pode haver uma análise da sociologia dos Zumbis. Será que eles se organizam de forma grupal, articulando ações, sentidos e pensamentos, formando assim uma sociedade?
Primeiro devemos considerar que um morto-vivo é um ser sem qualquer tipo de pensamento, seja racional ou emocional. Também devemos ver estes seres como ausentes de qualquer cultura, já que eles, até hoje, não tem o objetivo de transmitir qualquer crença ou valor. Sendo assim, devemos entender estes seres como verdadeiros animais irracionais, ou, como gosto de pensar, como homens primitivos.
Igualmente aos homens das cavernas, os Zumbis atuam em grupos, onde os mais fortes sobrevivem. Um ser oriundo de um humano mais forte, rápido e ágil, irá durante um ataque, possuir grande vantagem, assumindo assim certa liderança em seu grupo.
Você já viu um Zumbi solitário? Um ataque em grupo aumenta a capacidade de sucesso


Neste ponto, chegamos a segunda pergunta de uma análise da organização social zumbi: Há capacidade de aprendizado e memorização presente em um zumbi? Acredito que sim. Os seres infectados apresentam certa capacidade de aprendizado, frente algumas formas de defesas já utilizadas. Um exemplo simples do aprendizado Zumbi pode ser as formas como eles encontram novos caminhos, afinal eles aprenderam que não podem atravessar uma parede e devem encontrar outras formas de alcançar o alimento. Desta forma, um ser inferior, com menores capacidades biológicas que outro, irá aos poucos observar que determinados elementos de sua sociedade são mais capazes e, assim, irão seguir os caminhos destes.
Não adianta, eles vão aprender outros caminhos.

Podemos observar a capacidade de aprendizado e de organização social dos Zumbis a partir de seus ataques (que será tema de uma postagem futura). Uma das principais estratégias é ter um grupo em ponto visível, enquanto outros membros criam uma emboscada. Claro que tudo é realizado como os homens primitivos, a partir das necessidades de alimentação. Porém indicam o início de uma organização social, que evolui a partir do aumento da expectativa de “vida” de um infectado.
Mas como isso pode ser útil para um ataque? Claro, que as dicas apresentadas aqui mesmono blog são muito mais efetivas, afinal, quando o caos começar, todos nós temosque saber escolher bem qual arma usar e com quem estar. Porém, uma análise da sociedade dos Zumbis, e de seus “Way of Life” pode indicar quem são os líderes de um grupo, as diversas possibilidades de ataque e o desenvolvimento das ações deles. Tudo isto vai lhe dar uma grande vantagem na hora de programas uma fuga, ou um contra-ataque.
Bom, este é o início do debate. Ainda vi pouco sobre o tema e acho o mesmo muito importante. Assim que possível vamos trazer outros importantes aspectos destes seres, que sem dúvida irão tentar acabar com o nosso mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário