Tipos de Zumbis

1) INFECTADOS

Os mais comuns em filmes de Hollywood e em jogos, surgem a partir de fórmulas criadas em laboratórios supersecretos e disseminada na forma de vírus por três principais agentes do mal:

A) Empresas que querem dominar economicamente o mundo.
B) Cientistas malucos que querem dominar o mundo.
C) Gênios do mal que querem dominar e destruir o mundo.

A infecção pode acontecer de forma catastrófica, nesse caso não se tem a intenção direta, onde o agente infectante até tenta inicialmente controlar a infecção, mas ao menor sinal que tudo vai dar em merda, esse sai de cena. Ou de forma intencional, nesse caso é um salve-se quem puder generalizado.

O 1° estágio de infecção pode acontecer por via aérea. A partir do estabelecimento do individuo “zero”, a infecção se dá por corrente sanguínea, mais comumente por mordidas.

Fatos:

O agente de infecção A nunca consegue desenvolver a fórmula sem a ajuda dos agentes B ou C, porém esses dois últimos independem do agente A para elaborar e disseminar a infecção.

Sorte a nossa que os agentes A, B e C nunca chegam a um comum entendimento, fazendo com que o plano comum de dominar o mundo vá por horda Zumbi a baixo.

Característica Zumbiniana:

  • Apresentam baixa tolerância a lactose, por isso só conseguem se alimentar de carne, podendo tanto ser humana como animal.
  • Em alguns casos a infecção pode dar origem a uma mutação, o que torna essa espécie muito mais mortífera.
  • A infecção não fica restrita apenas aos humanos, animais também podem ser infectados.
  • Se uma refeição é comum a todos, estes se organizam em grupos para conseguir chegar ao seu objetivo, em alguns casos esse agrupamento pode ser denominado horda.
  • Dizem que ainda possuem uma pequena consciência e que a infecção pode ser revertida, porém isso nunca foi provado cientificamente.

Orientações Importantes:

Os Infectados tendem a preservar funções motoras mais avançadas, eles irão correr, escalar e usar habilidades com objetos para conseguir chegar até a sua refeição (ou seja, você).

Nunca fique em duvida na frente desse gênero zumbiniano, mate ou incapacite o Infectado com golpes certeiros e evite contato físico, estudos ainda não comprovados apontam que um simples arranhão podem disseminar o vírus.


2) FROM HELL

Nem sempre bem vistos ao olho da sociedade, porém tão mortíferos quanto qualquer outra raça de Zumbi.

Podem ser evocados em alguns tipos de rituais, entre eles: Magia Negra; Voodoo; Tábua Ouija; ou com o sacrifício de uma virgem.

É necessário para a evocação Mestres Ocultistas, como:

  • Xamã;
  • Mestre de Cerimônias (encontrados em cartórios);
  • Curandeiro;
  • Vendedor de Cachorro-Quente de Rua;
  • Feiticeiros.

Eles devem ter a mão um cadáver fresco, giz para desenhar um pentagrama no chão, velas pretas, a Adaga Sagrada e sangue de uma virgem.

Essa raça Zumbiniana é comumente confundida nas ruas com ex-usuário de dorgas.

Não existe infecção, o resultado de você ser morto ou mordido por esse Zumbi é a morte ou uma infecção no local da mordida.

Objetivo:



Ser o instrumento de vingança do Mestre Ocultista que o evocou.

Fatos:


Relatos afirmam que o uso de um Nerd no lugar da virgem para o ritual de evocação é viável, porém o gasto com Roacutan foi alto demais para a manutenção do Zumbi.


Caso você não tenha um Mestre Ocultista por perto para realizar a evocação, esse poderá ser substituído por qualquer pessoa alfabetizada que leia O Livro Ocultista de Evocação dos Mortos Vivos e apenas siga o passo a passo.

O Mestre Ocultista também pode ser facilmente substituído por um grupo de adolescentes bêbados e loucos por sexo, que se metam a fazer a "Brincadeira" do Copo no meio da suruba.

Características Zumbiniana:



  • Não estão preocupados em se alimentar com carne humana, eles são focados em matar o seu alvo principal. Porém, irão matar tudo e todos que impedir ou atrapalhar o sua missão.
  • São rápidos, tem sua força multiplicada e se utilizam de armas (na maioria das vezes um machete) para matar suas vítimas.
  • É normalmente encontrado em grupos de apenas um.
  • Seu corpo tem característica regenerativa, são imortais e incansáveis.

Orientações Importantes:
 

Não pode ser morto por meios convencionais, armas apenas o incapacitam momentaneamente.

Para desfazer a evocação será necessário O Livro Ocultista de Desenvocação dos Mortos Vivos e os seguintes itens: O Zumbi evocado; giz para desenhar um pentagrama no chão; velas pretas; a Adaga Sagrada; e o Mestre de Cerimônia que realizou a evocação inicial.

O Livro Ocultista de Desenvocação dos Mostos Vivos é comumente encontrados nas bibliotecas particulares de Xamãs, Mestres de Cerimônias, Curandeiros, Vendedores de Cachorro-Quente de Rua e Feiticeiros.

 

3) APOCALIPTICO

Aqueles que levantam do túmulo juntamente com a chegada do juízo final. Frutos do início da batalha entre o Céu e o Inferno pelas nossas almas.

Não há como ser evitado e não tem como ser vencida a guerra contra eles, o que se pode fazer é sobreviver o máximo possível.


Não há estágios de infecção, a ameaça vem dos humanos previamente mortos. Após saírem dos seus locais de descanso “eterno”, vagam pelo planeta atrás de vítimas. A transformação acontece após a vítima ser morta.


Conhecido pela terminologia comum de “Apocalipse Zumbi”.

Fatos:
Ser mordido não provoca mutações e/ ou conversão do mordido em Morto Vivo, apenas quando se vem ao óbito.


Você se transformara em um Comedor de Cérebros mesmo morrendo por casos naturais, acidentes ou por qualquer outra maneira sem que um Zumbi tenha mordido, arranhado ou levado ao óbito.

Característica Zumbiniana:

  • O propósito deles nem é prioritariamente se alimentar com carne humana, mas sim matar a todos.
  • Por seus corpos estarem em processo de decomposição, são mais lentos que as outras espécies de Zumbis, o que torna mais fácil a fuga de um ataque.
  • Os animais estão livres de serem infectados e na maioria das vezes de serem atacados.
  • São possuem vestígio algum de consciência.
  • Os Zumbis apocalipticos irão te caçar até você estar morto.

Orientações Importantes:

 

Não existe. Não há salvação. Fim do mundo.

Apenas se esconda e tente sobreviver o máximo possível.


Guarde sempre uma bala para você.