quinta-feira, outubro 13, 2011

New Zombie Map


Recentemente foi publicado um estudo que mostrou os locais onde a população mais teria se preocupado com a palavra “Zombie” (clique aqui). A partir do sistema de busca do Google, a pesquisa identificou os locais onde, supostamente, as pessoas estariam mais preparadas para o inicio do apocalipse Zumbi.

O ZombieWay ficou muito preocupado com isto, já que pode dar uma falsa impressão de que o mundo está atento para o ataque. Assim, resolvemos fazer uma análise mais aprofundada.


Utilizando o sistema de busca do Google Insights e ampliando os termos da pesquisa vemos a seguinte imagem do globo, referente ao ano de 2011:


Podemos ver que os Filipinos, Americanos e Canadenses apresentam altos índices de pesquisa sobre esses termos.

Quando focamos no Brasil e alteramos os termos para o português, vemos que o pessoal do sul está na liderança das buscas sobre os mortos vivos.



Mas estes números não indicam que estas localidades são mais preparadas para um possível ataque do que outras. Na verdade essas regiões são ou as mais populosas do planeta (e do Brasil), ou as que mais têm acesso a internet. Não é estranho que o Haiti não apareça na pesquisa, já que supostamente foi ali onde surgiu a ideia dos zumbis?

Mais preocupante é quando observamos o que essas pesquisas são na verdade. Vejam nas imagens abaixo:



Não questiono a qualidade de bandas como Nação Zumbi, Rob Zombie, Cranberries, White Zombie. Ou a importância histórica dos feitos de Zumbi dos Palmares. Nem duvido da importância de Plants Vs Zombies para o aprendizado de técnicas de defesa (já muito bem comentado aqui no blog. Clique). Mas será que esses termos podem realmente auxiliar as pessoas na defesa de um ataque?

Utilizando outros termos de pesquisa, que podem indicar realmente uma melhor preparação, temos o seguinte:

 How Kill Zombie

Como Matar Zumbis


Novamente podemos notar que os mapas indicam os locais com maior acesso a internet. Porém, ao menos são referentes a termos mais significativos para a sobrevivência de um ataque.

O novo mapa zumbi indica que há uma efetiva necessidade de formar tácticas de defesa para a sobrevivência. O www.zombieway.blogspot.com tem essa preocupação, assim como outros sites de qualidade. O importante é se manter atento e, como falamos já falamos aqui, lutar sempre pela sobrevivência.

Na verdade uma geografia zumbi pode não ser tão importante, já que eles não sofreriam tanto com questões de calor ou frio extremo. Inclusive o tema já foi ponto de debate no importante site de sobrevivência kawanamu (clique aqui). Mas saber quem está realmente preparado é tudo.

Forme sua equipe. Escolha suas armas e vá a luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário