quinta-feira, novembro 10, 2011

Meu Plano de Sobrevivência no Caso de um Apocalipse Zumbi.

Olá, Sobrevientes !!!
Sou o novo membro do Blog, estou muito honrado de estar aqui, sou o Dono do Blog Zombie Stage (dá uma passada por lá depois), enfim sem mais enrolação estou fazendo meu primeiro post, sobre meu plano de sobrevivência, espero que gostem e que seja útil.

A idéia surgiu de uma notícia que dizia que o CDC Norte Americano tinha um plano para APOCALIPSE ZUMBI. Eis que eu resolvi entrar na pira, e criar um plano de sobrevivência também. Lembrando que o CDC é o Centro de Controle de Doenças.


Começando por Armas

Em casa, temos várias coisas passíveis de ser usadas como armas. Minha melhor escolha, seria a maior faca que temos, de cortar carne. Antes de decidir pela faca, cogitei algumas hipóteses tais como: Aspirador de pó que é pouco durável, porém de alcance mais longo que a faca, o flintlock, que apesar de não ter o mecanismo de disparo de munição, funciona legal como uma arma de contusão por coronhadas, mas ainda assim, pode requerir mais de um golpe por zumbi, portanto, não. Temos também os guarda-chuvas que apesar do longo alcance também não duram muito, portanto sim, faca de churrasco, é a melhor alternativa disponível.

Em seguida, é necessário escolher um lugar seguro como safehouse.

Na vizinhança aqui existem duas possibilidades, o hospital, e o super mercado. O super mercado fica bem mais perto do que o hospital, e bom, num super mercado quase sempre tem boa parte do que você precisa para passar uma semana, ou o mês, ou talvez mais do que isso. A estrutura do supermercado tem uma entrada única, porém muito grande, o que seria um problema para mantê-la segura, mas ainda assim, distância mais curta. O trajeto até lá é bem curto, daria para chegar lá em uma corrida. Coisas diversas disponíveis lá poderiam servir temporáriamente como armas tais como vassouras, rodos, etc.

Uma vez estabelecida uma base segura no super mercado, seria interessante ter mapeado todos os pontos importantes da cidade, tais como outros supermercados, hospitais e prédios de fácil proteção e acesso.

Pelo pouco que conheço do bairro onde moro, os pontos importantes que temos por aqui, são basicamente as farmácias, o hospital e outros mercados todos eles no mesmo bairro, portanto, numa distância um tanto quanto segura para fazer um hit and run pegando o necessário e voltando para a safehouse. A dificuldade seria armamento. Na base militar existe um depósito de armas do batalhão. Seria bem arriscado ir até lá e voltar. Como no brasil temos esse problema, armas de fogo são difíceis de se conseguir, a melhor opção para conseguir armas seria de fato o batalhão.

Melhor prevenir que remediar
Foto: Alguns dos suprimentos para o seu kit de emergência.

Então o que eu preciso fazer antes de zumbis realmente existirem? Primeiro de tudo,eu vou ter um kit de emergência em minha casa. Isso inclui coisas como água, comida e outros suprimentos. Abaixo estão alguns itens que eu vou incluir no meu kit.
  • Àgua (1 galão por pessoa/por dia)
  • Alimentos (estoque de itens não-perecíveis que você come regularmente)
  • Medicamentos (incluindo medicamentos prescritos e não prescritos)
  • Ferramentas e Suprimentos (faca, fita adesiva, o rádio a pilhas, celular com internet, Walkie Talkie, etc...)
  • Saneamento e higiene (água sanitária, sabão, toalhas, etc)
  • Vestuário e roupa de cama (uma muda de roupa para cada membro da família e cobertores)
  • Documentos importantes (cópias de sua carteira de motorista, passaporte e certidão de nascimento, etc...)
  • Material de primeiros socorros (embora você seja um caso perdido se um zumbi morde você, você pode usar essas fontes para tratar cortes e lacerações básicas que você pode obter durante outras situações )
Uma vez que eu fiz o meu kit de emergência, eu sentarei com minha família e farei um plano de emergência . Isso inclui onde eu iria e quem eu chamaria se zumbis começassem a aparecer fora de minha porta.
É, acredito que eu esteja relativamente bem localizado, porém mal armado, caso aconteça um apocalipse zumbi, mesmo assim já é um começo.

Um comentário:

L.A.C disse...

Vc vai morrer
Rs rs

Postar um comentário