domingo, outubro 23, 2011

O que devo comer quando o ataque Zumbi começar?

O ZombieWay tem destacado a importância dos armamentos e das tácticas de defesa durante o apocalipse Zumbi. Mas, como já falamos aqui, há outros aspectos importantes para sobreviver. Hoje vou mostrar a importância de uma boa alimentação para os dias de caos, passando algumas dicas importantes para que você tenha alguma mínima chance de sobreviver. 
Enquanto a cadeia alimentar dos zumbis pode ser bastante simples e na verdade sem muitas variações, a de um ser humano está no oposto em complexidade.


Compare a complexidade das Pirâmides Alimentar dos Zumbis e dos seres Humanos

Por isto, enquanto a falta do alimento em um Zumbi o mata em poucos momentos, a ausência de qualquer vitamina na alimentação humana leva a mortes longas, sofridas e demoradas, ou a invalidez, o que aumenta  sua taxa de vulnerabilidade ao ataque Zumbi.




Para um ser humano, uma boa alimentação deve buscar pela variedade, para encontrar todas as vitaminas necessárias. Procure se alimentar com frutas durante o café da manhã, vegetais e carnes brancas no almoço, cereais e massas no jantar.

Porém, quando o protocolo Blue Hand for atividado, você terá alguns problemas para se alimentar corretamente.

Então, vamos apresentar algumas poucas dicas nutricionais para quando o Z-day começar

Primeiro: Se acostume a comer pouco. Vários motivos te obrigam a ser uma pessoa de alimentação regrada. Lembre-se da primeira regra do Zombieland. Condicionamento físico é algo importante. Outra questão é o racionamento de comida necessária nesses tempos, afinal você não terá mais aquele supermercado a sua disposição;

Segundo: Se acostume a comer rápido. Além de ser resultado da primeira dica, coma rápido para não perder a atenção com as coisas ao redor;

Terceiro: Coma verduras, legumes, carnes e cereais (feijão, arroz e etc). São alimentos fortes e que te deixam com a sensação de satisfação. Ou seja, você só sentirá necessidade de comer depois de um bom tempo;

Quarto: Leite sempre é bom, porém evite. Apesar de ser uma importante fonte de vitamina D, com a provável falta de energia pela qual o mundo passará, o leite fatalmente irá estragar de forma muito rápida. Tomar um leite podre pode te levar a morte em algumas semanas. Para suprir essa necessidade, recomendo comer ovos, sardinhas e frutas, especialmente a banana;

Quinto: Observe bem e estudo sobre alimentação e comidas. Nada de comer aquele cogumelo que você acha que não faz mal, ou de achar que uma animal morto na estrada pode estar bom;

Sexto: Beba MUITA água. Talvez essa seja a dica mais importante. Um corpo bem hidratado tem mais energia para se exercitar, correr, pular e matar zumbis. Além disso, água evita uma série de doenças. Mas, lembre-se bem da quinta dica. Observe a água que você vai beber. Procure sempre por locais de vendas de garrafões de 20 litros e pegue os que ainda estiverem fechados. Afinal, água é dos principais meios de disseminação de vírus.


Sétima: Coma frutas. Mesmo que você não goste, coma todas as frutas. Imagine que, em uma hipótese absurda, se você comer porções de todas as espécies de frutas existentes a cada dois dias, irá encontrar todas as vitaminas necessárias para sua sobrevivência, aumentando sua probabilidade de sobrevivência.


Acho que essas setes dicas dão para começar a pensar nisso. Em breve vou montar um post sobre como conservar a comida em tempos complicados.

2 comentários:

MarcoXDead disse...

Seria bom tambem falar que mesmo que um animal vivo nao esteja infectado(nao seja um animal zumbi) isso nao quer dizer que ele nao carregue o virus. Ou seja, deve se tomar muito cuidado ao comer carnes.

Pedro Bosco disse...

O ideal é NÃO comer carne!

Postar um comentário